Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), a Coca-Cola decidiu
pôr à prova a honestidade dos adeptos. No estádio da Luz, perto das
bilheteiras, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio
do Sporting e um bilhete para o dérbi do sábado. O objetivo era
perceber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.
95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por
várias câmaras ocultas. Para recompensar a honestidade daqueles que
não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo.
No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões
gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil
pessoas.
Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras
medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem
diferente:
"Há razões para acreditar num mundo melhor."
Contribuição: Diego Carneiro - Acadêmico de Marketing Faculdade de Tecnologia Senac RS - Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário